Você usa lâmpadas econômicas? Veja os seus perigos ocultos

Hoje em dia a maioria das pessoas estão trocando as lâmpadas antigas por outras novas que gastam menos e iluminam bem mais, porém, fazem isso apenas pensando no custo benefício e na economia, sem saber dos perigos que elas escondem.

Como já relatamos ali em cima, o objetivo principal da troca é a economia de dinheiro, mas a Agência de Proteção Ambiental discorda de tal troca, seria melhor uma lâmpada que não fosse prejudicial à saúde e que gastasse mais. Essas que dizem economizar energia são extremamente tóxicas.

Essa empresa decidiu que era importante criar um protocolo de emergência no caso de uma dessas lâmpadas tóxicas quebrarem em uma residência, já que quando se partem liberam um gás super venenoso capaz de deixar o ar com 20 vezes mais mercúrio do que é aceito normalmente.

Essas lâmpadas que prometem uma economia considerável podem causar tonturas, muita ansiedade, uma incapacidade enorme de concentração, fadiga, dores de cabeça, convulsões e uma forte enxaqueca. Agora confira logo abaixo alguns perigos de se utilizar esse tipo de lâmpada fora os problemas citados anteriormente:

1 – Elas contém muito mercúrio

Foto:Reprodução

Sendo catalogada como uma neurotoxina potente que pode ser fatal especialmente para mulheres grávidas e crianças. O mercúrio é uma das substancias mais tóxicas que podem facilmente estar em contato com qualquer pessoa. Afeta o sistema nervoso, os rins, o fígado, o cérebro, o sistema cardiovascular, imunológico e o reprodutivo.

2 – Estão diretamente ligadas ao câncer

Foto:Reprodução

Peter Braun realizou um estudo recente no laboratório Alab e acabou descobrindo que essas lâmpadas milagrosas possuem carcinógenos bem conhecidos. O Fenol que é um sólido cristalino tóxico, a Naftalina que é outro composto também cristalino que é muita em bolas de naftalina e o Estireno, um hidrocarboneto líquido que se obtém de um derivado de petróleo.

3 – Essas lâmpadas emitem raios UV em excesso

Foto:Reprodução

Essas lâmpadas por mais que economizem dinheiro, fazem um estrago enorme e emitem raios conhecidos como UV-B e contam com vários vestígios de radiação UV-C. Todos sabem que esse tipo de radiação é ruim para a saúde, sendo transmitida diretamente por essas lâmpadas, afeta o sistema imunológico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*