Urgente: STF decide que Lula não poderá ser preso. Entenda!

Hoje estava previsto para acontecer no STF o julgamento que determinaria se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia ser preso ou não, já que ele foi condenado também em segunda instância. Porém, o Supremo Tribunal Federal decidiu adiar o julgamento e determinou que até que esse julgamento aconteça Lula não poderá ser preso.

O julgamento de Luiz Inácio acontecerá apenas em abril e até lá ele não poderá ser detido.

STF decide adiar julgamento

Foi no início da noite que os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram pelo adiamento dessa pauta.  Com a decisão que veio junto com o adiamento o TRF-4 não poderá decretar que Luiz Inácio Lula da Silva seja detido.

STF ( Supremo Tribunal Federal )
Foto: Reprodução

O STF retomará o julgamento apenas no dia 4 de abril e até lá Lula permanecerá livre. Apenas após o julgamento do dia 4 de abril será possível saber se o petista será realmente preso ou não.

O julgamento não poderá ocorrer semana que vem em decorrência do feriado de corpus christ.

A decisão causou uma grande movimentação nas redes sociais. Internautas pró PT comemoraram o adiamente e entenderam que esse poderá ser um sinal claro de que o ex-presidente não será preso. Por esse motivo eles comemoram muito nas redes sociais.

Por outro lado, os outros internautas que esperavam ansiosos para que a decisão do STF fosse proferida hoje contra Lula, ficaram decepcionadas e usaram as redes sociais para lamentar o adiamento.

Desde então um grande debate tomou conta da web e as opiniões se divergem demais.

Existem até mesmo internautas que brigavam virtualmente ao expressar suas opiniões e para isso usavam palavras chulas e de baixo calão.

E você o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário, sua opinião é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com relevância para a nossa sociedade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*