STF vota contra Lula, ao “mesmo tempo que arquiva” inúmeros processos contra corruptos

Foto/Montagem

Luiz Inácio Lula da Silva, estava assistindo, junto a militância do PT o STF decidir a respeito do seu HC. O resultado final saiu e ele perdeu. Seis ministros votaram contra Lula, enquanto outros cinco votaram a favor.

Um grande burburinho tomou conta das redes sociais. Enquanto muitos brasileiros comemoravam a decisão do Supremo, outros brasileiros lamentavam a decisão. Nas redes sociais a discussão foi acirrada.

Enquanto a direita vibrava com a possibilidade de Luiz Inácio ser preso, a esquerda usava todos os argumentos disponíveis na tentativa de refutar a decisão do Supremo Tribunal federal. Para os petistas, o ex-presidente Lula está sendo usado como bode espiatório, pois existem inúmeros políticos envolvidos em corrupção que sequer foram julgados.

Leia também: “Uma aberração”: Diz Pastor Silas Malafaia ao comentar sobre Transexual que joga na Liga Feminina de Vôlei

Tem sido muito compartilhado nas redes sociais uma foto/montagem de matérias que saíram no Globo, no qual mostram ministros do Supremo Tribunal Federal arquivando alguns processos de políticos que se envolveram em escandalos de corrupção.

Foto/Montagem

Ainda não se sabe se o ex-presidente Lula será realmente preso e se for, não dá para saber quando irá acontecer.

O Partido dos Trabalhadores se reuniram emergencialmente, pois acreditam que a prisão do ex-presidente é iminente.

Jovem dá ‘’voadora’’ em assaltante

Debate nas redes sociais

Petistas e simpatizantes lamentam a decisão do Supremo. Eles argumentam que a Lei deveria valer para todos os políticos e não apenas para alguns. Eles defendem que se for para prender um, que prendam todos os corruptos. Caso contrário é a mesma coisa da impunidade continuar acontecendo.

Por outro lado, os de direita, vibraram e fizeram deboche por causa da possível prisão. Alguns internautas comentaram que depois dele, outros políticos corruptos também seriam condenados.

E você, o que pensa a respeito de todo esse assunto? Qual é sua opinião em relação a decisão final do Supremo Tribunal Federal? Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com relevância para a nossa sociedade.

Talvez você se interesse por esses artigos: Sandra Annenberg revela ter sofrido assédio sexual na carreira

Famosa apresentadora da Globo tem fama de pegar novinhos na balada

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*