Segundo Sol: Valentim se revolta com Luzia e defende Karola: “Não fale dela”

Mesmo nos últimos capítulos de Segundo Sol, após descobrir toda a verdade sobre a sua mãe, Valentim (Danilo Mesquita) continuará defendendo Karola (Deborah Secco) diante de Luzia (Giovanna Antonelli). Depois que a marisqueira é solta da cadeia, ela irá para a casa da família de Beto (Emilio Dantas), onde ficará sabendo de um segredo.

 

Roberval (Fabrício Boliveira) chegará dizendo que Karola é filha de seu pai com Laureta (Adriana Esteves), deixando todos na sala em choque: “Eu tenho uma bomba pra contar pra vocês… eu descobri que Laureta e doutor Severo, meu pai, tiveram um caso durante anos… O mais importante vocês não sabem ainda… o romance dos dois deu um fruto: Karola”.

“Karola é filha de Severo e Laureta”, dispara, deixando todos pasmos. “Como é??”, questiona Valentim. “Karola é filha de Laureta???”, pergunta Luzia. “É o fim dos tempos…”, comenta Dodô. “Eu tô chocado…”, diz o rapaz. “Mas Laureta nem tem idade pra ser mãe de Karola”, destaca Naná, e Roberval explica o que aconteceu.

“Laureta teve Karola quando era muito nova, engravidou de Severo depois que o pai foi preso pela ditadura, e a mãe enlouqueceu”, explica. “Severo era informante do regime militar, foi ele que passou a denúncia do pai de Laureta adiante/ Karola é minha meia irmã, minha, de Edgar…“, diz Roberval.

 

Roberval (Fabrício Boliveira) em cena de Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

Nesse momento, alguns chegarão a mandar indiretas para Karola, quando Valentim sai em sua defesa, se voltando até mesmo contra Luzia, que é sua mãe biológica. “Juntou o sangue ruim de Severo Athayde com o de Laureta, Deus me livre”, diz Ionan (Armando Babaioff). “Eu tô começando a sentir é pena de Karola…”, rebate Luzia.

“Não deixo de guardar ressentimento por tudo que passei por culpa dela, mas agora começo a compreender melhor porque Karola é essa criatura horrível, sem valores morais”, detona, quando Valentim a rebate dizendo: “Por favor, não fale assim dela”. “Desculpe, meu filho”, retruca Luzia, que o obedece.

“Você pode até amar essa mulher, Valentim, mas tem que reconhecer que é difícil da gente engolir!”, afirma o avô de Valentim. “Pai, não precisa disso”, diz Beto. A partir daí, eles começam a pensar no paradeiro das duas vilãs: “Ela deve ter ido atrás de Laureta”.

Luzia em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“Severo sabe alguma coisa sobre o paradeiro de Laureta, vocês falaram sobre isso?”, questiona Luzia. “Ele jura que não sabe. Mas eu acho que isso tudo é um caminho novo pra gente procurar Laureta…”, diz Roberval, que parte com Beto atrás de Karola para tentar achar o paradeiro da cafetina.

“É Karola quem vai nos levar até Laureta!”, finaliza Ionan, na cena que irá ao ar na última semana de Segundo Sol.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*