Segundo Sol: Karola fica horrorizada após descobrir passado com Laureta: “Como foi capaz disso?”

Karola (Deborah Secco) ficará horrorizada após descobrir a verdade sobre o seu passado com Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol. Em choque com o segredo desvendado, a perua caçará a cafetina e a colocará contra a parede nos últimos capítulos da novela das nove.

 

Após descobrir que Laureta é sua mãe, Karola irá atrás dela, que a esta altura estará escondida na Ilha de Itaparica, na Bahia. “Mamãezinha? Claudia é o seu nome agora, não é, a mulher fina, recém chegada em Itaparica! O motorista do táxi me contou, eles sabem de tudo que acontece nessa ilha… só não sabem ainda que eu sou sua filha”, dirá a ex de Beto Falcão (Emilio Dantas).

“Quem andou lhe inventando coisas? Aquela velha maluca? Ah, você voltou no convento! Aquela freira tá gagá… Como você me descobriu aqui?”, perguntará Laureta. “Papai Severo Athayde [Odilon Wagner] me deu seu paradeiro!”, revelará a megera regenerada. 

“Karola, vamos conversar… eu não sei o que foi que te disseram, lhe envenenaram contra mim”, falará a vilã. “Chega! Não adianta negar! Você é minha mãe!! O pior de tudo é isso, eu sou sua filha… parece uma comédia mas é uma tragédia, mamãezinha”, gritará Karola.

“Como é que você teve coragem… você é muito pior do que eu imaginava, muito pior, você me fez passar a vida pensando que eu fui abandonada por uma família pobre num convento, uma enjeitada… em nenhum momento pensou em mim, em como isso ia me marcar, em meu sofrimento, meu desamparo”, dirá a personagem de Deborah Secco. 

“Eu lhe tirei de lá…”, pontuará a cafetina. “Com quantos anos? Quinze? Desesseis? Me levou pra sua casa como se tivesse me fazendo um grande favor, me prostituiu, fez de sua própria filha uma quenga… como você foi capaz disso?? Não é possível que corra algum sangue aí nessas suas veias, que tenha um coração dentro de você”, falará Karola.

“Filha… Karola, deixa eu explicar”, pedirá Laureta. “Não. Não deixo. Você me botou pra trabalhar como prostituta sabendo que eu era filha de um dos homens mais ricos da Bahia… eu podia ter tido irmãos, morar numa bela mansão”, comentará a perua. 

“Severo não lhe quis!!”, afirmará a vilã. “Você não me quis! Você não me amava! Só me tirou daquele convento porque eu passei a ser um bom negócio pra você, já mocinha… como é que você dizia?: a menina mais linda da Bahia?!! Além de ganhar dinheiro comigo rodando bolsinha, você ainda arrancava dinheiro e favores daquele velho nojento!!”, vai disparar Karola. 

“Será que você não vê que acabei lhe fazendo um bem? Severo nunca prestou, tanto que deu no que deu, tá arruinado… a família Athayde nunca valeu nada!”, argumentará Laureta.

“Ah, claro, eu tava muito melhor do que eles, órfã, solitária, infeliz, depois prostituída… realmente você me salvou de ser uma Athayde! Você fez o melhor que podia por mim, pode ficar com sua consciência tranquila, mamãezinha querida”, ironizará Karola, devastada.

A cena vai ao ar no antepenúltimo capítulo de Segundo Sol, no dia 07 de novembro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*