Segundo recente pesquisa do Datafolha, Marina ganhará de Bolsonaro em segundo turno

Marina Silva, ex-senadora pelo Partido Rede e também Ciro Gomes (PDT), supostamente estariam na frente de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas propostas pelo instituo Datafolha, que entrevistou 3.000 eleitores ao redor de todo o Brasil, chegando a conclusão que os dois candidatos ganhariam de Bolsonaro sem muitos problemas caso haja segundo turno. Entretanto, apenas Marina tem uma vantagem superior, com dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

A pesquisa que foi feita a divulgada pelo polêmico jornal Folha de S. Paulo, afirma que a presidenciável da Rede tem 42% das inteções de voto, enquanto o deputado Jair Bolsonaro, apenas 32% em uma eventual disputa direta. O instituto ainda mostra que os votos de indecisos, brancos e nulos cehga a incríveis 26%.

O que intriga muitos é a vantagem de Ciro Gomes sobre o deputado do PSL, com apenas dois pontos (36 a 34%), sendo assim, os dois candidatos estão praticamente empatados. Se por consequência do destino, os dois estiverem na segunda etapa, a pesquisa mostra que 31% dos eleitores não optaria por nenhum dos dois, uma porcentagem próxima ao número da intenção de votos. 

Ainda seguindo o levantamento do instituto, Ciro Gomes e Marina são os dois nomes que chegam fortes para disputar a vaga da presidência, enfrentando Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, levando em consideração um cenário em que o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) não esteja disputando. Por estar condenado em segunda instância em vários escândalos políticos que assolaram o páis, neste momento, Lula está impedido de disputar qualquer eleição, seguindo os entendimentos da lei.

 

Fonte: Notícias ao minuto

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*