Se você fica sem fazer relação íntima na cama por muito tempo, é isso que acontece com seu corpo

Foto: Reprodução
A sensação de alívio e bem estar é muito conhecida por todos que tem o hábito de manter uma rotina íntima satisfatória e plena.
Engana-se quem acredita que apenas o bem-estar emocional de uma pessoa é influenciado por esse hábito. Ficar muito tempo sem tal prática, proprociona algumas alterações em nosso corpo.

Falta de relação influencia na saúde

Foto:Reprodução
Deixar de fazer amor pode impactar até mesmo os fios de cabelos e a pele com menos brilho. Durante o momento de amor o organismo libera um hormônio conhecido como estrogênio. Esse hormônio é conhecido por combater o evelhecimento precoce e o ressecamento da pele e dos fios.

Dificuldades em realizar tarefas simples, dores pelo corpo e falta de flexibilidade são algumas situações experimentadas por aqueles que deixam de “amar” com frequência.

Foto:Reprodução
Essa atividade amorosa requer ao mesmo tempo “atividades físicas”, o que trabalha automaticamente o fortalecimento dos musculos de todo o corpo humano.

Pessoas que permanecem muito tempo sem amar podem sentir cólicas e dores de cabeça com mais frequência. A explicação científica para isso é que esses momentos de intimidade agem como analgésicos naturais em nosso organismo.

Um verdadeiro Deus na cama; 5 dicas científicas para se tornar incomparável na hora H

Além disso atua diretamente na redução da pressão dos vasos sanguínios e de nosso cérebro. São fatores que aliviam incômodos localizados.

Foto:Reprodução

As substâncias oxitocina e endorfina também são liberadas no momento a dois, esses hormônios são responsáveis por combater dores sem causar qualquer tipo de efeito colateral.

É muito comum que pessoas que não tenham essa prática de forma regular seja afetada com alteração de humor e falta de disposição para fazer qualquer coisa. Isso acontece quando o indivíduo fica um longo período sem fazer amor.

Sendo assim, dá para concluir que os casais que tornam esse hábito uma rotina, são beneficiados de várias formas. Se você inventava desculpas para evitar esse momento, talvez seja melhor repensar e aproveitar tudo de bom que essa prática lhe proporciona.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*