Rocambole de chocolate com creme branco

Oi meninas, hoje vim passar a minha dica de rocambole de chocolate mas com um delicioso creme branco.🤤🤤

Já sei deu água na boca, então sem mais delongas,vamos direto para os ingredientes.

Você irá precisar de …  4 colheres de trigo, 5 ovos, 3 colheres de açúcar, 1 colher (sobremesa rasa)de po de café, 2 colheres de chocolate em pó.

Leia também: Bolo de Nhá benta

Para o recheio iremos usar:

1 lata de creme de leite, 2 colheres de leite condensado, 200 gramas de chocolate branco.

Vamos! mãos a massa.

Bata as claras em neve, acrescente as gemas peneiradas, uma a uma,sem parar de mexer isto na batedeira a média velocidade minhas lindas. Peneire junto da mistura todos os ingredientes secos e mexa delicadamente com uma colher. Unte a forma retangular com manteiga ou margarina e forre com papel impermeável ou papel manteiga. Despeje a massa sobre o papel e leve ao forno a 180 graus, por um período de 20,a 25 minutos aproximadamente.

Depois de pronto,vire sobre uma toalha ou pano de prato polvilhado com açúcar refinado. Enrole a massa ainda quente, com a toalha para ganhar mobilidade. Quando estiver frio, desenserole e retire a toalha (pano). Vamos então preparar o recheio. Coloque o creme de leite no banho-maria, derreta o chocolate junto com o creme de leite e adicione o leite condensado.

Para montarmos coloque o recheio dentro da massa e enrole. Depois coloque um pouco do creme por cima e salpique com granulado.  E então pronto para deliciar😋🤤🤤. Se preferir deixar na geladeira antes de servir, sugiro que deixe em um pote plástico com tampa ou então pode ser colocado um filme plástico.

Talvez você possa se interessar por esse artigo: Garoto vê uma mulher dirigindo o carro e um detalhe surpreendente lhe fazer chorar desesperadamente

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*