Relembre: Lula denunciou Sergio Moro para a ONU em 2016 e a resposta surpreende a todos; veja

Muitos não sabem mas, em julho de 2016 a defesa do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma ação para o Comitê de direitos humanos da ONU (Organização das nações Unidas), denunciando o Juiz Federal Sérgio Moro.

Na sua defesa, era alegado que o Juiz violava vários direitos do ex-presidente, como suas defesas nos processos penais no qual Lula era réu e estava respondendo na justiça.

Lula é querido por uma grande parte da população, o que ajudou a ser eleito duas vezes consecutivas como presidente do Brasil, sendo o maior representante da esquerda e visto como um simbolo para a militância. 

O que poucos esperavam era que, após sua passagem pela Presidência, viria a tona inúmeros escândalos de corrupção envolvendo seu nome, se tornando um réu da operação Lava Jato e perseguido diariamente pelos juízes. 

As razões da denúncia

Em processos que envolvem vários casos, como receber propina, participar de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em setembro do ano passdo, a tão esperada condenação chegou, considerando nove anos seis meses de prisão como punição.

Logo após a denúncia vinda do partido do ex-presidente, a ONU começou a averiguar o caso, examinando todas as partes e tentando chegar a resposta se realmente teve abuso por parte dos magistrados, em outubro de 2016.

O julgamento

Entretanto, aceitando a denúnica do caso, é automaticamente visto que o judiciário brasileiro não tem a competência necessária para o caso, não preservando de modo correto os direitos do ex-presidente. 

Se o caso realmente acontecer, irá ser analisado por dezoito peritos, que são reunidos apenas três vezes ao ano, com o objetivo de avaliar casos do comitê dos direitos humanos.

Os defensores de Lula até mesmo garantiram que irão apresentar documentos, mostrando a suposta violação ocorrida por parte do Juiz Sergio Moro.

Tais informações foram apresentadas em nome de Geoffrey Robertson, o responsável pela equipe juridica do ex-presidente fora do país.

https://br.blastingnews.com/politica/2017/10/lula-denuncia-sergio-moro-a-onu-e-tem-resposta-surpreendente-veja-002088395.html

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*