Receita natural para remover a gordura do fígado em apenas 5 dias

O nosso fígado tem como função metabolizar  e armazenar os nutrientes no nosso sistema digestório,  nutrientes esses que só ficam prontos  para que sejam absorvidos  e utilizados no organismo quando passam por ele.

Apesar de ser um órgão, pode também ser considerado uma glândula, já que possui cerca de 20 cm de largura e o peso por volta de 1k ou mais. Localiza-se na parte superior do abdômen no lado direito, fica próximo ao estômago   e possui 4 lobos: direito, esquerdo, caudado e quadrado.

A gordura que fica no fígado, a esteatose hepática, geralmente não apresenta sintomas nas fases iniciais e leves da doença, por esse motivo é comum o paciente descobrir a doença ao fazer exames para outros problemas de saúde.

Essa gordura que se acumula no fígado, nem sempre é uma situação grave, mas quando não for tratada corretamente  pode causar a perda de funcionamento das células e cirrose,  levando à necessidade de um transplante de fígado.

Sintomas

Foto:Reprodução

Cor amarela nos olhos  e a pele, vômitos, cansaço mental e físico, barriga inchada, enjoo, dores de cabeça.

O excesso de gordura pode causar fadiga e o alargamento da área do fígado, de forma que possa ser percebida na parte externa. O fígado com o excesso de gordura pode inflamar e inchar, causando assim muitas dores e desconforto.  Um médico, geralmente, pode identificar  esse problema com um simples exame físico.

Um dos sinais comuns é falta de apetite, consequentemente a perda de peso, podendo apresentar também fraqueza e dores abdominais.

Causas

Foto:Reprodução

Alcoolismo, obesidade, alta ingestão de açúcar, consumo de medicamentos não recomendados.

Mesmo que o médico prescreva alguns medicamentos, eles serão mais eficientes se seguirem com uma dieta regrada.

Receita natural para eliminar a gordura localizada no fígado

Foto:Reprodução

Ingredientes:
2 limões
2 beterrabas
1 cenoura
2 xícaras de água
1 colher de sopa de mel (opcional)

Preparo e uso:
Lavar bem as beterrabas, e cruas cortá-las em pequenos quadrados, colocar no liquidificador juntamente com a cenoura  e as xícaras de água. Feito isso, coe e adicione o suco dos limões. Não coloque açúcar. Se preferir, pode adicionar o mel.

Basta tomar um copo deste suco durante cinco dias, meia hora antes da refeição principal do dia, no caso o almoço. Descanse e retome o processo após 10 dias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*