Reação do avião viraliza no Facebook

 

Na ultima terça feira os usuários do Facebook tiveram uma surpresa ao notar que havia mais uma reação nas postagens da rede social.

O Facebook já tinha se pronunciado sobre as reações dizendo que após ter implementado as reações de florzinha no dia das mães e arco íris na semana do orgulho LGBT não iria mais acrescentar nenhuma outra reação a rede. No entanto, a reação inesperada tonou conta da rede na noite dessa terça feira e logo começaram a aparecer blogueiros e youtubers ensinando como aderir a nova “modinha” da rede social. A empolgação durou pouco, o que já era esperado aconteceu, o Facebook corrigiu o que não passava de um bug.

 

Contatado pelo site Olhar digital, o site respondeu sobre a falha técnica, e disse que tudo não passava de um “simples bug”.

O avião era um recurso teste que não necessariamente é colocado em prática e não será surpresa se ele desaparecer a qualquer momento. “Esse projeto foi criado em uma hackathon de nossos funcionários e não estava liberado para lançamento”, informou em nota o Facebook. “Pedimos desculpas.”

 

A nova febre na rede social estava disponível para Android, e para adicionar o aplicativo deveria estar atualizado e o usuário tinha que ir ate as configurações e limpar o cachê. Entretanto, diversos usuários da rede começaram a ensinar acrescentar o novo recurso através de diversas maneiras, como uso de hashtag. O certo é que alguns usuários já tentam utilizar o "aviãozinho", porém, sem sucesso. O Facebook ainda acrescentou que as vezes esses eventos acontecem por conta de competições em que são promovidas para exercitar a imaginação dos desenvolvedores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*