Não tem um amor? Trate de arrumar já! Ciência prova que ficar grudadinho com a pessoa amada faz um bem enorme para a saúde

Você que namora, já namorou ou se encontra atualmente enrolado com alguém, sabe que poucas coisas podem ser melhores do que estar agarradinho com a pessoa amada. Quando gostamos de alguma pessoa é bem natural que desejemos passar o tempo todo ao lado dela.

Foto:Reprodução

Ficar só no “love” com o mozão já é uma vantagem única, agora e se disséssemos que essa “prática” também faz bem para a saúde? Isso mesmo, esse fato foi comprovado por cientistas e agora não existe nenhuma desculpara para não arranjar uma namorada ou namorada. Além de ser uma maravilha, dá benefícios a sua saúde.

O amor é uma coisa inexplicável, as sensações de felicidade, de conforto, de estar sendo cuidado, de estar recebendo carinho vêm em atitudes simples e básicas. Contatos primordiais do ser humano como um abraço, uma cócegas, um carinho no cabelo ou no rosto e entre outras trocas de afeto.

Foto:Reprodução

O que “gera” todos esses sentimentos é a oxitocina, ela é um neurotransmissor poderosíssimo que torna possível a criação de laços com pessoas que gostamos e eventualmente as que amamos. Toda vez que pensamos ou estamos diante das pessoas que realmente importam para nós, o nosso corpo é completamente tomado pela oxitocina.

Esse neurotransmissor tem um poder tão forte que é capaz de influenciar até mesmo na dor que sentimos. Isso mesmo que você leu, um exemplo desse fato é quando uma criança vai tomar uma injeção e se sente menos dor só por sua mãe estar ali com ela, apertando sua mão.

Isso porque o filho ou filha ama de mais sua mãe, apenas de estar ao lado e com o “toque”, se sentem mais fortes e mais seguros. A oxitocina é importante também no começo do relacionamento e logo após as relações amorosas.

No começo é importante que tenha níveis altíssimos desse neurotransmissor, se for o caso, as chances do casal ficar junto por muito tempo são quase 100%, porque ambos vão se sentir bem ao lado do mozão. Depois das relações a dupla deve ficar abraçada por uns 15 minutos (lembrando que o abraço gera oxitocina), dessa forma se sentirão bem mais satisfeitos e certamente ficarão juntos por um bom tempo.

Foto:Reprodução

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*