Milan e Juventus fazem acordo e destino de Higuaín, Caldara e do zagueiro Leonardo Bonucci é decidido

No cenário futebolístico europeu o time Milan segue em busca de restruturação.  Desde que Leonardo, diretor esportivo chegou no time essa é a primeira grande contratação e especialistas acreditam que essa atitude demonstra que o clube está no caminho certo.

Foi o jornal inglês ‘The Guardian’ que noticiou que Higuaín que é um grande atacante aceitou a se unir ao Milan nessa próxima temporada. É Juventus que irá emprestar o famoso atacante argentino.

Leia também: Apesar de viver momento lindo, incerteza sobre doping em Guerreiro é preocupante

Ainda de acordo com o jornal o Chelsea mostrou interesse pelo atacante. Entretanto Higuaín teve liberdade para escolher qual dos dois times ele iria se juntar. Sendo assim a publicação informa que Higuaín decidiu permanecer na Serie A do grande italiano.

Valores gigantescos

Acredite ou não, apenas pelo empréstimo o Milan irá pagar inicialmente 18 milhões de euros que em uma conversão direta para reais equivale a aproximadamente R$ 78 milhões. Existe uma possibilidade de que o atacante seja transferido de forma permanente ao final da temporada. Mas para que isso aconteça o clube precisará pagar 36 milhões de euros, o equivalente a R$ 156 milhões, uma pechincha, não?

Talvez você possa se interessar por esse artigo: A sueca de 34 anos com as pernas mais longas

Em 2016 Higuín chegou ao Juventus quando foi comprado de Napoli por 90 milhões de euros. Jogando pelo time ele participou de 76 jogos e marcou 40 gols. Entretanto, quando CR7 (Cristiano Ronaldo) chegou no time o jogador ficou receoso de permanecer no banco de reservas e não ter continuidade.

Trocas entre Juve e Milan

Houve um acerto paralelo entre os dois clubes. Além de Higuaín, o jogador Mattia Caldara também irá para o Milan. Para que isso aconteça, Juventus receberá o famoso zagueiro do Milan, Leonardo Bonucci.

O italiano está retornando ao Juventos, time que ele defendeu por 7 temporadas entre 2010 e 2017.

Ao que tudo indica os torcedores do Milan gostaram da aquisição.

Fonte: Uol

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*