Médicos alertam para o uso da faixa de cabelo nos bebês; afirmam que tal acessório pode causar danos irreversíveis para as crianças

O acessório mais utilizado por mamães em suas amadas filhinhas logo após o nascimento são as faixas de cabelo, elas são praticamente uma parte do look que não pode faltar, diferenciando os bebês meninos e meninas. Porém, essa faixa na cabeça principalmente das menininhas, podem resultar em sérios danos e problemas de saúde para a criança.

Foto:Reprodução

O objetivo final dessa faixa de cabelo nada mais é do que deixar o bebê mais bonito, com um visual mais elegante, buscando sempre fazer a combinação perfeita entre a faixa e a roupinha. Porém os médicos estão alertando sobre o uso dessas faixas e eles possuem até um estudo para reforçarem seus argumentos.

Médicos alertam o perigo eminente do uso de faixas de cabelo nos bebês

Foto:Reprodução

O esteopata Dr. José Eduardo, professor do Instituto de Osteopatia e Terapia Manual, resolveu logo após um estudo que averiguava o comportamento dos bebês, publicar em sua página no Facebook um grande alerta para os papais e mamães espalhados pelo mundão.

O alerta servia para as crianças que só viveram 18 meses e os pais que insistiam em colocar as faixas de cabelo nelas. José informou que o uso desse acessório pode resultar em um refluxo gastroesofágico, insônia crônica e ainda por cima colocar em risco o crescimento dos ossos no crânio do bebê, o que colocaria em risco sua própria vida.

O especialista ainda aproveitou para dar algumas dicas em caso de “incômodo” do próprio bebê, pois caso algo esteja errado, ele imediatamente demonstraria sinais de que a faixa está lhe causando danos. O Dr. explicou que geralmente a criança começa a se mexer de um lado para o outro em uma tentativa desesperada de tirar a faixa.

Foto:Reprodução

Ele pode também sofrer com uma mudança radical de comportamento logo depois que a faixa por colocada, pode chorar, ficar sonolento ou inquieto. O choro é o sinal mais importante ao lado dos movimentos desesperados para se livrar do acessório, o médico afirma que nos dias em que é feito o uso da faixa de cabelo, a criança possui uma forte tendência a chorar muito mais do que o normal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*