Lula poderá ser transferido para a mesma prisão em que Cunha está

Existe uma possibilidade de que Luiz Inácio Lula da Silva seja transferido para uma sala reservada no complexo Médico-Penal de Pinhais que fica localizado na região metropolitana do país.

Foto:Reprodução

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, na última terça-feira (24)  a Polícia Federal teria solicitado a transferência de Lula sob a alegação de altos custos com a prisão dele na superintendência da corporação em Curitiba.

A intenção deles é que Lula seja transferido para o corredor em que estão outros presos políticos, condenados na Operação Lava Jato, como o ex-presidente da câmara dos deputados Eduardo Cunha. Acredita-se também que o ex-ministro José Dirceu possa ser transferido para o mesmo local.

Foto:Reprodução

Luiz Cartaxo Moura, diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, afirmou que Luiz Inácio teria acesso a outros detentos. Lula também poderá ficar em um espaço separado do corredor por uma grade. A família do ex-presidente poderá levar uma televisão para a cela dele se assim desejar. O local passou recentemente por uma pintura nova.

Foto:Reprodução

Defendendo que Luiz Inácio seja solto, a defesa de Lula não deverá opinar em relação ao local mais adequado na prisão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*