Irmã de Padre Fábio de Melo suicidou e ele revelou: “pensei não ter fé”

O Padre Fábio de Melo, sem sombras de dúvidas é um dos mais famosos do Brasil. Ele que tem apenas 47 anos, é admirado por toda comunidade católica. Frequentemente ele gosta de falar para seus fiéis sobre os grandes perigos envolvendo a depressão. Durante uma entrevista que ele concedeu a Roberto Cabrini, para o programa Conexão Repórter, ele decidiu falar sobre Cida, sua irmã que cometeu suicídio.

Reprodução:SBT

Esse acontecimento realmente mexeu com sua vida pessoal e até mesmo com sua carreira. Na entrevista ele disse:

“Eu achei que tinha sido tudo uma mentira, uma bobagem. Porque no meio de tudo aquilo eu não fui capaz de resgatar a minha irmã. Eu não fui capaz de ser para ela o que eu considero ser para muitas pessoas. É como se fosse um excelente médico e o paciente está morrendo ao meu lado e eu não o vejo.”

No programa que foi exibido ontem as 23h30, o Padre contou um pouco mais sobre o desafio que ele enfrenta. Para quem acompanha a vida pessoa dele, sabe que ele enfrenta problemas com a síndrome do pânico. A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade que faz com que o indivíduo que enfrenta esse problema passe por crises de medo e desespero. Fábio relatou que no auge de suas crises ele pensava muito em Cida, com certeza uma das lembranças mais dolorosas de sua vida.

“Era a lembrança que mais me doía, eu não consegui chegar ao sepultamento.” Disse Melo.

Reprodução:SBT

Frequentemente é possível ver que em suas redes sociais ele sempre aborda o tema a respeito de saúde mental. Fábio revelou que já ficou trancafiado dentro de sua própria residência por uma semana. Ele afirmou que hoje em dia ele tem mais respeito pelo sofrimento das pessoas. O Padre também relatou para Cabrini que até mesmo sua fé foi motivo de questionamento e chegou a acreditar que não tinha fé.

“Nem foi questionar. Eu cheguei a pensar que não tinha [fé]. Sabe quando você não tem onde se agarrar?” Revelou o Padre.

Ajudando pessoas que passam por problemas semelhantes

Foto:Reprodução

Os meios mais comumente usados por ele para se comunicar com seus seguidores é através das redes sociais. Ele faz dessas redes uma ferramenta para tentar auxiliar aqueles que passam por problemas semelhantes ao dele. Por esse motivo é muito comum os seguidores do Padre Fábio de Melo perceber que ele fez alguma postagem com frases motivacionais e comentários bem-humorados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*