Importante! Sarampo é um risco para a vida, vacinação já começou

Vacina contra o sarampo e a poliomienite já começou! Se você tem menos de 50 anos, tem que se vacinar. O último surto de sarampo foi a 4 anos atrás, mas nesse ano de 2018 voltou o surto e com tudo.

Em janeiro foi registrada a primeira suspeita, que veio através de venezuelanos que vieram ao Brasil, em locais como Roraima e Amazonas os mais afetados foram as crianças e isso causou grande preocupação na população.

Médicos alertam para o uso da faixa de cabelo nos bebês; afirmam que tal acessório pode causar danos irreversíveis para as crianças

O sarampo é tão contagioso quanto a gripe, o Ministério da Saúde adverte. Adultos mesmos que já tenham sido vacinados antes devem tomar a vacina novamente? É importante que adultos até 29 anos tenham tomado duas doses da vacina. A vacina contra o sarampo é aplicada através de injeção ao contrario da poliomienite que é dada através de gotinhas.

O sistema público esta oferecendo de graça a vacinação, caso você já tenha tido sarampo, não precisa se vacinar, mas tenha certeza que já teve essa doença antes! Após a vacina o individuo podem ter algumas reações, como febre, dor de cabeça e manchas pelo corpo..

Você sabia que já chegam a 670 os casos de sarampo registrados no Brasil, já causou três mortes confirmadas com o diagnostico de sarampo. Existem também outros casos relacionados mas isolados, foram passados sete casos de cariocas com a doença. Os sintomas são manchas pelo corpo, conjuntivite, tosse sintomas podem aparecer de 10 a 14 dias após a exposição com a doença.

Fique alerta o Ministério da Saúde esta pedindo a todos, para se dirigirem ao posto de saúde mais perto.  Sarampo mata!

Talvez você possa se interessar por esses artigos:

A posição que você dorme pode afetar sua saúde. Veja a posição ideal

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*