Gosta de pinhão? Veja aqui: Pastel de pinhão com carne seca e queijo

Pastel de pinhão com carne seca

Finalmente foi feito pastel com uma das mais pedidas do inverno e do friozinho o famoso pinhão, junto com carne seca e queijo que fica uma deliciosa combinação. Saiba como escolher o pinhão, como deixar o pastel crocante e tirar o sal da carne seca.

 

Os principais ingredientes são: Massa de pastel. cebola, pinhão, carne seca e queijo mussarela. As quantia são a gosto, mas como diz o ditado pastel bom é pastel bem recheado!

Coloque a carne seca na panela de pressão por uma hora e meia, para tirar o sal deixe a carne seca de molho de um dia para o outro. Após cozida, desfie bem a carne retirando a gordura. Cozinhe o pinhão por uma hora na panela de pressão, após cozido, ainda quente retire a casca (Ele quente facilita na retirada da casca), pique todo o pinhão e frite com a cebola e acrescente a carne seca desfia e mexa bem, se preferir, coloque uma pitada de pimenta e sal a gosto. Esta pronto o recheio do nosso pastel.

Vamos montar nosso pastel, pegue a pastelina de sua preferência, coloque uma fatia do queijo mussarela e nosso recheio. Obs: você pode por também ovo cozido picado hummm fica uma delicia. Após rechear bem nosso pastel, vamos fritar.

Coloque o pastel submerso em óleo bem quente, evite ficar virando toda hora, isso evita que ele perca a crocancia, após frito coloque ele em um recepiente com papel toalha, para secar nosso pastel.

Não gosta de fritura por causa do óleo? Problema resolvido! Você pode por nosso pastel na fritadeira elétrica ele fica super crocante e sequinho, coloque em temperatura de 160graus, isso evita torrar a casquinha.

 

Esta pronto o pastel uma boa pedida para o friozinho.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*