Especialistas apontam os benefícios da bebida que os famosos tanto amam: água com limão

É até difícil acreditar que uma simples bebida feita a base de água com limão pode ter um poder benéfico tão gigantesco para nossa saúde e corpo. As celebridades parecem já estar por dentro desses lados positivos e já passaram a colocar a bebida em seus cardápios durante a semana.

Yasmin Brunet, Giselen Bündchen e Mariana Goldfarb foram algumas famosas que implementaram a água com limão em seus cotidianos. Vale lembrar que a bebida deve sempre ser tomada durante a parte da manhã depois de um jejum noturno e não pode estar muito quente ou fria, precisa estar morna.

Reprodução:Instagram gisele

Nutricionista da clínica Andrea Santa Rosa, Bianca Innocencio, buscou mais informações a respeito do drink e revelou que no limão existe o conhecido ácido cítrico, responsável por alcalinizar todo o sangue e o metabolismo, equilibrando-o. De acordo com as palavras da profissional, o sangue precisa de alcalino, quando mais, melhor e isso tem haver com as doenças que estão ligadas diretamente a acidificação do sangue, o oposto do que a bebida tem a oferecer.

Foto:Reprodução

Por isso a água com limão é tão benéfica, age de forma contraria as condições para as doenças, não dando vez para o surgimento das mesmas, a bebida além de ser uma grandíssima alcalinizadora, também age como fonte de hidratação dando os mesmos benefícios que um copo de água comum daria.

Bianca também diz que para o aproveitamento total dos pontos positivos proporcionados pela bebida acontecer, a pessoa que venha a tomar precisa seguir fielmente o jejum, não comer nada antes e ingerir o drink com a barriga vazia, assim o organismo poderá ser limpo com mais facilidade e a vitamina C será mais bem aproveitada.

Foto:Reprodução

A água com limão também ajuda no emagrecimento para aqueles que realmente desejam perde alguns quilos. Com o organismo mais alcalino as coisas ficam mais fáceis inclusive a perda de peso. Porém Innocencio lembra que não adianta tomar a mistura e continua se alimentando de forma errada, seria apenas uma perda de tempo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*