ERRO cometido por pais e mães ao trocar fralda do bebê menino!

Muitos pais e mães, não sabem que na hora da troca de fralda do seu bebê menino, é preciso um cuidado maior em relação a bebê menina. 

Muitas dúvidas por partes dos pais é natural, até mesmo pelos pais de segunda viagem, o bebê menino necessita um cuidado maior mesmo no momento simples da troca de fralda.

Erros podem até ser cometidos na hora da troca da fralda, mas calma, iremos explicar como tudo funciona, o cuidado maior é com a parte íntima do menino, muitos talvez já ouviram falar que é necessário, mover o prepucio (pele que envolve a glande), muitos pais empurram essa pele para baixo, na hora da higienização do bebê, na troca de fraldas, mas isso é extremamente perigoso para a saúde do seu bebê e até pela dor, que esse ato cria! Muitos pais fazem isso, pelo fato de que essa pele fique mais grudada a extremidade intima do menino, mas isso é somente nos primeiros meses, é super NORMAL, mais conhecido como fimose primária, não se deve nunca puxar essa pele, nem no banho, nem na troca de fraldas.

Muitos também ultilizam cotonetes e antissepticos, isso é super errado, deve ser lavada a parte intima do menino como todas as outras partes do corpo, somente com água e sabão. Após alguns meses, essa pele ira se deslocar, desgrudar naturalmente, podendo assim, ser puxada para sua higienização, mas espere o momento certo, em caso de dúvidas, recomendamos a procura de um médico. 

Sempre hávera muitas dúvidas sobre os cuidados com seus bebês, tanto menino como menina, mas lembre-se que tudo tem seu tempo e cada corpo também! 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*