Discussão entre Gleisi e Ana Amélia no senado após vídeo para TV árabe

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, considerou ato de xenofobia as críticas feitas pela senadora Ana Amélia (PP-RS) no vídeo gravado para a rede de televisão Al Jazeera. Ana Amélia teria afirmado que Gleisi havia violado a lei de segurança nacional, pelo fato de haver pedido apoio à uma emissora árabe para campanha da liberdade de Luiz Inácio da Silva (Lula), dizendo que isso teria provocado atos de hostilidade contra o Brasil.

Foto:Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, 18 de abril, Gleisi utilizou a tribuna do senado para rebater as acusações e críticas feitas por Ana Amélia com relação à sua entrevista dada à Tv Árabe.

No artigo oitavo da lei diz que seria crime entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil.

No plenário, Ana Amélia se pronunciou e fez críticas ao vídeo de Gleisi, considerando o ato grave. ‘’Espero que essa convocação não seja um pedido para o exército islâmico atuar no Brasil’’, declarou Ana. ‘’Essa hostilidade pode estar entendida aí exatamente aquilo que a gente suspeita que possa ter sido objetivo dessa manifestação publicada nesta semana pela TV Al Jazeera, com sede no Catar e com grande repercussão e influência no mundo árabe’’, a senadora gaúcha completou suas críticas.

Foto:Reprodução

Gleisi afirmou em seu Twitter que deu entrevistas semelhantes à essa para as emissoras da França, Inglaterra e Espanha, porém só a da rede de televisão árabe teria tido reações negativas por parte de Ana Amélia. ‘’O incômodo dessa senadora do Rio grande do sul não foi com o conteúdo da minha fala, e sim a emissora com quem falei’’, publicou Gleisi em sua rede social

Foto:Reprodução

Contudo, a presidente petista ainda diz que a revolta de Ana Amélia se caracteriza como um desvio de caráter, que teria sido fruto de ignorância, xenofobia e má-fé com todo o povo árabe. ‘’Essa mesma senadora incentivou violência contra caravana de Lula, quando disse que era para erguer o relho’’, completou Gleisi.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*