Depois que ver isso você nunca mais vai comer miojo

O miojo é bastante consumido pelos brasileiros, simplesmente por ser um dos alimentos satisfatórios mais práticos de se fazer. Basta ferver a água por alguns minutos, colocar a massa de macarrão japonesa já pronta na panela e esperar mais alguns segundo, depois disso seu miojo já está pronto e bastar comer.

Mas ninguém chega a se perguntar se esse delicioso macarrão faz mal para a saúde, ninguém se pergunta sobre os perigos do miojo, confira a lista logo abaixo que te  fará nunca mais querer comer esse tipo de macarrão em sua vida:

1 – Teor de gordura extremamente alto

Foto:Reprodução

É difícil de acreditar que um simples macarrão pode ter um teor de gordura bem superior a muitos outros alimentos. O miojo tem muita gordura hidrogenada, uma das piores e que mais faz mal para o organismo humano. E seus efeitos são realmente preocupantes, elas ficam presas nos vasos, o que pode acarretar num AVC ou um infarto.

2 – Bomba de sal

Foto:Reprodução

Bomba de sal é o apelido dado para aquele tempero que vem junto com o miojo, aquilo sim é uma verdadeira bomba e é um dos principais perigo do macarrão amado mundialmente. Isso porque se tatá apenas de sódio e conservantes, além de poder causar tonturas, fraqueza, dores de cabeça e até mesmo câncer.

3 – Zero nutrientes

Foto:Reprodução

Já não é novidade nem algo tão surpreendente assim dizer que o miojo não tem praticamente nada a oferecer de bom para o nosso corpo. Se trata apenas de uma massa macarronada que mata a fome e é extremamente fácil de fazer. É extremamente pobre em nutrientes restando apenas as coisas ruins para podermos falar.

Mesmo que o miojo seja uma solução para a fome, é preciso ter em mente se realmente vale a pena correr esses riscos em um futuro não muito distante, AVC, infarto e câncer são as 3 piores coisas que se pode acontecer à uma pessoa que vive comendo miojo e não recusa o tempero.  Se consumido com moderação, os riscos podem ser praticamente nulos, porém, eles ainda estão ali, ainda existem e o ideal mesmo seria optar por outra comida de preparação rápida.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*