Criança morre engasgada com pirulito

No último dia 29/03, quarta-feira, Wagner Candeias de Lima, de apenas 5 anos, morreu engasgado com um pirulito na região metropolitana de Recife, Jaboatão dos Guararapes.

O garotinho estava com três crianças quando ocorreu a tragédia. Em uma publicação no facebook foi dito que ao puxar o doce do palito, o menino bateu com a cabeça na parede, o que fez com que o pirulito entrasse na garganta.

Foto:Reprodução

Desesperada, a tia do menino faz um desabafo e um pedido no facebook. ‘’Ai, gente. Não deixa criança chupar pirulito, pelo amor de Deus. Eu tinha o maior medo do meu neném com pirulito. Eu mostrava a ele que dava cáries. Ele pedia para comprar doce e eu pedia: ‘Não deixa não’. Um pirulito levou a vida do meu neném. Meu deus, inacreditável, a gente nunca pensa que é com a gente e, de repente, uma notícia dessas’’, lamenta Amanda Sampaio.

Foto:Reprodução

O menino foi socorrido, mas acabou não resistindo. O enterro ocorreu na sexta-feira, 30/03. Uma nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, o Hospital Jaboatão Prazeres garante que a criança foi socorrida a tempo e teve o atendimento adequado para pacientes por engasgo, mas não resistiu e veio a óbito.

Menina de 7 anos morre engasgada em seu aniversário

Foto:Reprodução´

Outro caso de engasgo em crianças foi registrado este ano.

Cíntia Alves Fernandes, de apenas 7 anos foi socorrida, mas teve duas paradas cardiorrespiratórias. A menina não resistiu e veio a óbito.

A menina veio a falecer ao comer um pedaço de salsicha na festa que comemorava seu aniversário de 7 anos. Segundo o Uol, o caso ocorreu na noite de sábado, 11/02, no Paraná, em Apucarana.

Cíntia Alves Fernandes foi socorrida e levada para uma unidade de pronto atendimento da cidade. No local, a menina teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada e conduzida para o Hospital Materno Infantil da Providência, em Apucarana.

O corpo foi velado na Capela Montuária do Jardim Ponta Grossa, que fica na Avenida Central do Paraná. O sepultamento ocorreu ás 9 horas da segunda-feira, 13/02, no cemitério Cristo Rei.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*