Apagão atinge pelo menos 14 estados do país

O blecaute atingiu os estados de  Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins.  Cerca de 2.049 cidades foram atingidas, o que equivale a 93% dos municípios desses estados.

Foto:Reprodução

Houveram também registros de quedas de energia em  São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Afetando  um total de 70 milhões de pessoas.

Segundo o ministro de Minas e Energia, a interrupção no fornecimento de eletricidade  foi devido a um lapso na linha de transmissão ligada à usina de Belo Monte, que não susteve o aumento da carga, pois não foi programada para conter tal potência.

Foto:Reprodução

A perturbação no SIN promoveu o desligamento de cerca de 18.000MWnas regiões Norte e Nordeste ,que equivale a 22,5% de toda a carga do SIN no devido momento. Com isso, o Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema entrou em ação, com um corte automático de usuários, na quantia de 4.200MW.

     Após apagão, globo altera programação

Foto:Reprodução

Nesta quarta-feira, 21/03 por volta das 15:50 , ao menos 14 estados tiveram uma queda de energia, o que causou um apagão  no Norte e Nordeste do país. Devido ao acontecimento, a Globo decidiu mudar algumas coisas em sua programação.

Programação desta quinta-feira, 22/03 foi alterada para as regiões que foram afetadas. A emissora anunciou que o resumo dos capítulos de Deus salve o Rei, Orgulho e Paixão, Malhação e Celebridade seriam transmitidos, mas ainda não se sabe o horário.

Renata Vasconscellos explica que os telespectadores não puderam assistir os capítulos de Malhação, Deus salve o Rei, Orgulho e Paixão e Celebridade, portanto a globo faria uma edição especial nesta quinta (22/03) com o resumo dos capítulos de ontem e os capítulos inéditos de hoje.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*