6 imagens que revelam como é a censura nos países do Oriente Médio

O uso de decotes extremamente curtos é algo visto como comum no Ocidente, porém, no Oriente as coisas são completamente diferentes e as consequências para o uso de biquínis e mini-saias por exemplo, podem ser gravíssimas.

Países como o Irã e a Arábia Saudita não permitem tais vestes nas mulheres, elas precisam sempre seguir as tradições islâmicas que proíbem a exposição do corpo, ficando de fora apenas as mãos e o rosto.

Ninguém está de fora dessas tradições, se for fazer uma visitinha em um desses dois países, terá que se adequar a ele ou sofrerá com as leis que existem por lá. Até mesmo famosas como Madonna e Britney precisaram ser “modificadas” para passar pelo território oriental.

No lado de cá do mundo é permitido roupas extravagantes que mostram muitas partes do corpo em uma propaganda, mas quando essas propagandas vão para o Oriente, precisam ser modificadas de uma maneira que tudo fique “aceitável”. Quase sempre que realiza essa censura é a polícia religiosa, chamada de mutaween.

Confira algumas propagandas que sofreram modificações consideráveis no Oriente logo a seguir:

1 – Shakira – Oral Fixation

Foto:Reprodução

Onde no resto do mundo a intenção era uma propaganda que exibisse o belo corpo da cantora Shakira, no Oriente foi completamente coberto por galhos que não existiam.

2 – Lady Gaga – Do What U Want

Foto:Reprodução

O que deveria ser a capa de um álbum bem “chamativo” de Lady Gaga passou a ser apenas uma fotografia da cantora de costas e com uma saia tampando o que não deveria estar tampado.

3 – Christina Aguilera – Stripped

Foto:Reprodução

Essa terceira é realmente impressionante porque a polícia religiosa conseguiu praticamente “converter” Christina. Parece uma verdadeira mulher de igreja.

4 – Justin Bieber – Purpose

Foto:Reprodução

Como já falamos antes, ninguém escapa das leis nem mesmo Justin Bieber que é o maior astro da musica atualmente. A divulgação de uma imagem de uma de suas músicas foi completamente alterada.

5 – Ariana Grande – My Everything

Foto:Reprodução

Nunca que Ariana poderia mostrar esse corpinho perfeito em terras orientais. Já trataram de vesti-la completamente na segunda imagem.

6 – Britney Spears – Oops!… I Did It Again

Foto:Reprodução

Estamos diante de uma modificação mais simples, apenas deram um zoom na foto original até que apenas o rosto de Britney estivesse aparecendo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*