5 alimentos que são cancerígenos, estão na sua mesa e você provavelmente não os evita

Hoje em dia já foram catalogadas dezenas de doenças capazes de tirar a vida humana, entre elas a mais temida de todas é o câncer, que atinge uma enorme parcela da população existente no nosso planeta. Existe uma estimativa feita pelo Cancer Reserach UK, informando que apenas no ano de 2012 tenham registrados 14,1 milhões de novos portadores da doença.

O que provavelmente ninguém deve ficar imaginando é que o câncer pode estar presente na nossa alimentação, não a doença em si é claro, mas sim alimentos cancerígenos que podem trazer a doença no futuro. Confira alguns desses alimentos na lista logo abaixo:

1 – Farinha branca

Foto:Reprodução

Todos os tipos de farinha de trigo têm seus nutrientes naturais totalmente destruídos, sem contar que o consumo de alimentos ricos em farinha branca aumentam o nível de insulina e açúcar no sangue, alimentando as células cancerígenas responsáveis pela doença.

2 – Carnes processadas

Foto:Reprodução

Lingüiça, salsicha, carnes secas, mortadela, presunto, bacon e entre outros alimentos que adoramos comer no dia a dia, são deliciosos, porém, extremamente prejudiciais. Na produção desses alimentos são utilizados vários químicos como o nitrato de sódio por exemplo, bem conhecido por sua alta influência nas células cancerígenas.

3 – Álcool

Foto:Reprodução

Pode parecer inacreditável, mas foi feito um estudo envolvendo 200 mil mulheres durante 14 logos anos sendo que metade consumia bebidas alcoólicas e uma conclusão foi obtida. Foi identificado um aumento de 30% nos casos de câncer de mama comparando a metade que consumia álcool e a que não consumia.

4 – Refrigerante

Foto:Reprodução

Parece mais um boato do que uma verdade indiscutível, muitas pessoas falam por aí que os refrigerantes dão câncer e quase ninguém acredita. Mas a verdade é que eles são sim causadores de câncer por possuírem muito açúcar e agirem da mesma forma que os alimentos ricos em farinha branca, alimentando as células cancerígenas.

5 – Pipoca de micro-ondas

Foto:Reprodução

Quem não gosta de uma pipoca de micro-ondas? Baratas, com vários sabores excelentes e fáceis de serem feitas, se tornam quase inevitáveis. Porém, elas trazem consigo uma série de conservantes e um deles é o propilgalato, que causa câncer no estomago e pode lhe presentear com erupções na pele.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*