4 filmes que após o lançamento, mudaram o mundo para sempre

Nos dias de hoje podemos afirmar que um bom filme, com bons ideais podem sim influenciar no mundo fora das telinhas. Isso porque já existem filmes que proporcionaram mudanças mundiais com suas ideias transmitidas. Hoje vamos mostrar alguns desses filmes onde os atores e os diretores fizeram “mágica”.

Confira a lista logo abaixo:

1 – Pantera Negra

Foto:Reprodução

Porque não começarmos do mais recente? Todos sabe quem não faz pouco tempo que o filme de um dos maiores super heróis da Marvel foi ao cinema, Pantera Negra, que retrata a história do Pantera. O herói é um ícone contra o racismo e amado por muitas pessoas por ser extremamente forte e habilidoso. Desde a estréia do filme no cinema e a repercussão mundial, as pessoas começaram a adotar gatos pretos nos abrigos para animais.

2 – Bambi

Foto:Reprodução

Desde a estréia do animado Bambi, o número de caçadores nas florestas reduziu drasticamente, foram incríveis 50% de redução e só temos a comemorar por tal estatística. O filme lançado em 1942 marcou uma geração e hoje é o símbolo mais famoso na luta pelos direitos dos animais.

3 – O Silêncio dos Inocentes

Foto:Reprodução

O filme que contou com a participação real do FBI, contou com uma jogada de “marketing” por parte da agência. Jodie Foster, a protagonista, fez um curso preparatório real na base do Quantico e o FBI apostava que após o filme novas candidatas iriam se interessar pela profissão. Como o FBI nunca dá uma bola fora, eles acertaram em cheio e o numero de mulheres querendo ingressar na agência disparou.

4 – Tubarão

Foto:Reprodução

Depois que o filme explodiu nos cinemas, muitas pessoas começaram a pensar duas vezes antes de escolher a praia para passar as férias. Ninguém queria virar comida de tubarão e muitas famílias abandonaram de vez as praias e optaram por algo mais tranquilo e seguro.

Vale ressaltar que a maioria dos casos de pessoas que perderam a vida nas praias foi devido ao nado, raramente os tubarões vão até a costa, preferem ficar escondidos de mergulhadores curiosos e a carne humana é a sua prioridade. Depois do sucesso do filme também foram implementadas novas regras de segurança em centros turísticos marinhos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*